A moto mais rápida do mundo é um bem diferente de tudo que você já viu. Desenhada pela White Motorcycle Concepts (WMC), ela conta com motores elétricos e um design diferente do convencional.
Apesar de já ocupar o posto de moto elétrica mais rápida do mundo, a WMC250EV promete bater agora o recorde mundial. Ao menos é isso que espera a WMC.
A moto mais rápida do mundo
Apesar de o posto de moto mais rápida do mundo ainda ser ocupado pela Voxan Wattman ao atingir incríveis 408 km/h, a WMC250EV surge como forte concorrente ao posto.
Isto é, com um design futurista e motores elétricos, a motocicleta da White Motorcycle Concepts parece cada vez mais perto de atingir a marca.
Motores elétricos
Para atingir marcas superiores aos 400 Km/h, a WMC250EV conta com um conjunto de motores elétricos. São eles dois de 20 kW na roda dianteira, além de outros dois, de 30 kW, na parte de trás.
Além disso, o modelo conta com um módulo D-Drive, que apresenta 135 CV de potência. Contudo, a versão definitiva pode ultrapassar os 300 CV.
Tudo isso ainda é combinado com uma bateria de íons de lítio, com 15 kWh de capacidade.
Design diferenciado
Apesar de toda essa combinação, a WMC250EV não ultrapassa 300 kg de peso. A supermoto elétrica é produzida com uma mistura de liga leve de carbono e alumínio.
Mas não só isso, toda essa velocidade se dá também graças ao design futurista desse elétrico super-rápido. Com uma abertura no meio, a WMC250EV tem uma aerodinâmica única, o que potencializa ainda mais a capacidade da moto em atingir altas velocidades.
Contudo, isso acaba trazendo a parte mecânica para frente da moto, o que exige uma posição mais inclinada do piloto. Além do buraco maior no meio, o veículo ainda conta com uma série de dutos, por onde passa o ar.
Moto mais rápida do mundo: V-Air e aerodinâmica
Grande parte do trabalho em fazer da WMC250EV a moto mais rápida do mundo está justamente no design diferente.
Além das demais tecnologias que a moto apresenta, o sistema de arrasto baixo, batizado de V-Air, é que faz o modelo alcançar tanta velocidade. O sistema traz um grande duto no centro, que força o ar através do veículo. Ou seja, ao invés de passar ao redor, o ar passa por dentro, o que colabora com a aerodinâmica.
Assim, em alguns testes, a V-Air permitiu que a WMC250EV registrasse um arrasto aerodinâmico do que suas concorrentes. Além disso, a tecnologia também colaborou com a estabilidade do veículo, reduzindo a força que tende a frente do veículo a subir.
Velocidade sem agredir o meio ambiente
Além do posto de moto mais rápida do mundo, a WMC250EV também colabora com o meio ambiente. Isto é, além dos motores elétricos, o veículo ainda conta com a tecnologia F-Drive.
Exclusiva da WMC, a tecnologia é um sistema de transmissão final, instalado para deixar a motocicleta mais potente.
Assim, com a economia de energia e os motores elétricos, a futura moto mais rápida do mundo auxilia na redução de emissão de CO2. Outro ponto que colabora com a eficiência energética da moto é a corrente de transmissão totalmente coberta.
Isso, aliás, se deve ao design da moto, já que, para desenhar o veículo com o duto central, foi necessário colocar uma cobertura em todos os sistemas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LATEST NEWS
Carro com restrição judicial: entenda como identificar!
Comprar um carro com restrição judicial é sempre uma grande dor de
Rastreador
Rastreamento de frotas e veículos particulares. Veículos Carro, moto e caminhão. Região
Consórcio, Financiamento e Refinanciamento
Consórcio de veículos e máquinas. Financiamento e refinanciamento de veículos com até