Honda e GM fecharam, em 2020, uma parceria para desenvolver veículos elétricos acessíveis. As empresas vão criar um conjunto de dois automóveis elétricos, a plataforma EV global, da General Motors, movida a bateria Ultium.
Com isso, a parceria entre as montadoras unifica o desenvolvimento de plataformas, além de motores e sistemas elétricos.
Em anúncio recente em fevereiro de 2023, é divulgado a expansão da parceria entre as empresa, que inclui o início da fabricação de dois SUVs elétricos pela GM para a Honda a partir de 2024 – o Honda Prologue e um modelo Acura.
Honda e GM fecham parceria
Como anunciado, as parceria entre as empresas, que já tinham assinado um acordo em abril, visa desenvolver carros elétricos.
Com isso, a Honda passará a utilizar a plataforma de carros elétricos criada pela General Motor. Mesmo com a experiência no desenvolvimento de elétricos, apenas agora a Honda começou a investir mais a fundo nos modelos.
Custos de produção
Apesar do foco na produção de elétricos, a reunião entre Honda e GM para a criação de novos automóveis também visa a criação de modelos melhores, com um custo-benefício maior.
Isto é, um dos objetivos é aumentar a economia de escala entre ambas as fabricantes. Isso porque, com a unificação, compras, pesquisas e desenvolvimento podem ter custos reduzidos.
Dessa forma, é possível esperar também que haja uma integração nos sistemas de segurança e monitoramento – o OnStar – desenvolvido pela GM em modelos da Honda.
Parceria antiga
O fato da Honda e GM unirem esforços não é novidade. As empresas já haviam se juntado antes para a produção de células de combustíveis denominada então como “Manufatura de Sistema de Células de Combustível, LLC” (Fuel Cell System Manufacturing, LLC).
Além disso, a antiga reunião entre Honda e GM também teve como objetivo a redução de custos. A expectativa agora que é a nova parceria auxilie na redução dos preços dos elétricos no mercado mundial.
Enquanto isso, apesar da expectativa por novidades, é bem provável que os novos produtos da união entre Honda e GM sejam destinados ao mercado norte-americano. Até o momento não há previsão para que a colaboração chegue até a América do Sul ou outros mercados.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LATEST NEWS
Carro com restrição judicial: entenda como identificar!
Comprar um carro com restrição judicial é sempre uma grande dor de
Rastreador
Rastreamento de frotas e veículos particulares. Veículos Carro, moto e caminhão. Região
Consórcio, Financiamento e Refinanciamento
Consórcio de veículos e máquinas. Financiamento e refinanciamento de veículos com até