Bugatti Bolide: novo recorde de velocidade?

23/02/2023

Bugatti Bolide novo recorde de velocidade
Desktop-Banner-Saiba-Mais-350x91-1
App

O novo Bugatti Bolide vem para acirrar ainda mais a briga pelo posto de carro mais rápido do mundo. Isto é, o hiperesportivo de 1.850cv promete superar a barreira dos 500 km/h.

Com isso, ele se torna um forte candidato a tentar ultrapassar a marca registrada pelo SSC Tautara, que detém o posto de carro mais rápido do mundo com uma média de velocidade e 508,7 km/h. Mas será que o Bugatti Bolide consegue passar a marca?

O novo Bugatti Bolide

Se depender dos engenheiros responsáveis pelo veículo, o recorde deve ser quebrado. Isso porque o veiculo surgiu depois que os responsáveis pelo projeto autorizaram o descarte de tudo que não fosse necessário.

Com isso, a equipe criativa, liderada por Achim Anscheidt, teve muito mais liberdade no desenvolvimento do veículo.

Desse modo, o hiperesportivo, que alcança 4,76m de comprimento e 1,3 toneladas, muito graças ao motor W16 8.8 de 1.850cv, perdeu grande parte dos itens que não fossem considerados essenciais para o seu funcionamento.

Recorde vindo aí?

Com tudo isso, é bem provável que o Bugatti Bolide consiga ultrapassar a faixa dos 500 km/h, o que coloca o carro como um forte candidato a quebrar o atual recorde do SSC Tautara.

Além disso, o veículo ainda deve apresentar um bom número na relação do tempo de aceleração. Isto é, o Bugatti Bolide, segundo indicam os engenheiros da marca, alcança a velocidade de 500 km/h em 20,1s.

Ou seja, o Bolide precisa de pouco mais de 3m para completar uma volta no circuito de La Mans.

Poder em “pouco” peso

Contudo, todo esse resultado só é possível graças e nova configuração do Bugatti Bolide, especialmente na aposta da redução de peso.

Apesar de contar com pouco mais de 1t de peso total, o veículo dispensa tudo que não é necessário, trazendo todo poder e potencia no seu motor W16 8.0 de 1.850cv. Na relação peso/potência, o veículo tem 0,67 kg/cv, o que pode ser um fator a mais na busca pela quebra do recorde de velocidade.

Nos perguntamos como poderíamos representar esse conjunto mecânico como símbolo técnico da nossa empresa em sua forma mais pura, com pouco mais do que quatro rodas, volante e dois bancos”. Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti.

 A composição do Bugatti Bolide

 

Com isso, é possível notar que o Bugatti Bolide é, sem dúvida, o modelo mais ousado da marca. A aposta em criar o veículo mais leve possível diz muito a respeito desse objetivo.

Para isso, o modelo é desenvolvido em fibra de carbono, com formas e proporções de um protótipo esportivo que aposta em uma maior aerodinâmica. Contudo, a marca não deixa de lado a identidade visual “Bugatti”, o que se destaca especialmente em sua dianteira.

Por outro lado, na traseira é possível notar com ainda mais clareza a ousadia do modelo. Isto é, s superfície é desenvolvida apenas para trazer a lanterna traseira e nada mais.

Além disso, temos também na parte traseira quatro enormes saídas de escapamento, mais do que necessário para suportar tanta potência.

O que nos resta é aguardar e ver como o novo Bugatti Bolide se saí nas pistas para tentar alcançar o posto de carro mais rápido do mundo.

Fonte: Revista Quatro Rodas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LATEST NEWS

  • RASTREADOR 2.0

Rastreador

12/01/2023|Serviços|

Rastreamento de frotas e veículos particulares. Veículos Carro, moto e caminhão. Região

Cadastre-se

Para comprar ou vender peças, e aproveitar os demais serviços que oferecemos, por favor, faça seu cadastro.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas novidades e conteúdos relevantes do setor automotivo!

Redes Sociais

2023-06-01T21:11:29-03:00
Ir ao Topo